quarta-feira, 16 de junho de 2010

Eu também não vi Avatar







Eu também não vi Avatar. Eu não sou vesga. Mas não vi Avatar. E eu também não sei se eu conseguiria ver os efeitos especiais porque uma vez eu tentei ver um desenho e não funcionou muito bem. Eu acho que eu vi só uma libélula do filme, que aparecia. Só ela que saiu da tela. O resto dos personagens, pra mim, aparecia com aquele fantasma de TV mal sintonizada. Mas isso foi antes de eu usar lentes. Eu acho que agora talvez eu veja Avatar. Apesar de que na minha cidade, presta atenção!, na minha cidade não tem Avatar em 3D, só em 2D. Então eu não sei o que é pior: morar aqui ou ser vesgo. E de uma forma ou de outra você só vai conseguir ver Avatar em 2D. Em 3D é impossível! Né? Porque sendo vesgo, você não consegue ver os efeitos, e morando aqui você também não consegue ver porque não tem opção.            
Enfim, mas eu também não sei se eu veria Avatar em 3D, nem se eu veria A Viagem ao Centro da Terra, ou o caralho-a-quatro em 3D... Porque se isso faz tanta diferença na tua vida, ou se você está contando essa história só porque é vesgo, eu tenho que te contar uma coisa: além da tecnologia cinematográfica existe a tecnologia medica, não é? Os avanços médicos que então proporcionaram que os estrábicos deixassem de ter essa condição com uma cirurgia ocular. Uma cirurgia em que eles corrigem esse músculo que mantém o olho indo pro centro, fazendo assim com que o paciente enxergue normalmente, como qualquer outra pessoa.  No meu caso não tem uma cirurgia de correção. Agora eu uso minhas lentes, e tal, então eu vejo tranquilamente, mas acredito que o 3D ainda é algo impossível para a minha visão. Mas eu acho que, enfim, eu não sei se você está usando esse vídeo para conseguir uma grana pra fazer a operação ou se simplesmente você quer mostrar a sua raiva por não ter visto Avatar. Olha, eu acho que tem coisas bem mais interessantes na vida que o Avatar. Por exemplo, um livro, em 2D. Não, e pior ainda: não é nem em 2D. É um negócio que você mesmo tem que imaginar. Mas vou te dizer um negócio: nada bate a tua imaginação. Nada! Vai ler um livro! Tapa um olho e vai ler um livro inteiro. Leia o livro com um olho só! Porque aí você não corre o risco do seu estrabismo se tornar um empecilho na construção da sua leitura.
E, pensa: toda a sua vida já é em 3D, todas as coisas já estão ali. Pra quê ver um filme que levou 12 anos para ser feito? Presta atenção: levou 12 anos para ser feito! Quem sabe leve 12 anos assistir, não é? E eu garanto que, depois da sua cirurgia realizada com sucesso, quando o filme vir em DVD vai vir acompanhado daqueles “óclinhos” que você vai colocar em casa, ficando a uma distância segura da televisão e vai ligar o filme e vai poder ver todo mundo ali, junto contigo, todos os personagens. Os seres azuis. Aí quem sabe você se pinta de azul! Vai ser bem legal! Boa sorte pra você nessa sua jornada em busca de poder assistir o Avatar. E, ah, lembrei! Você mandou o povo todo tomar no raio-que-o-parta porque a culpa era deles de você não ter conseguido ingresso. E quando você conseguiu, não viu na da em 3D! Você colocou a culpa nas pessoas que foram ver Avatar!!! Tipo, conselho? Get a life, man, get a life[1]!


[1] Arranja uma vida. Vai viver a tua vida. 

Um comentário: