quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Primavera em mim


O cheiro da Primavera invade meu ser.
Aquele cheiro de plantas recém floradas,
 de pólen, de abelhas trabalhando,
de pássaros saindo de seus ninhos cinzentos
 para colorir meus dias.

A Primavera é a sobremesa,
o cafezinho depois do almoço de domingo,
o picnic no parque ao lado do laguinho,
 a Lua cortejada por Vênus,
o céu estrelado e claro e convidativo.

É o passeio noturno sem mosquitos,
uma manga madura comida em usar talheres,
é um beijo de boa noite, uma massagem nos pés,
um filme com final feliz,
é o prazer de conhecer os nomes das plantas e do pássaros,
é uma tatuagem nova para ficar amando,
é acordar cedo e ver o céu tinto de rosa e coral e amarelo e azul e laranja,
é ler um livro no meio da tarde tomando um suco de bergamota,
é ouvir sua banda preferida como se fosse a primeira vez.

É o café passado de manhã pra ser bebido na varanda,
curtindo a brisa fresquinha passar pelas pernas nuas, como beijos gelados que curam joelhos machucados.

A Primavera é o melhor de mim.

 É minha catarse em choro depois de assistir a um drama,
é meu poder de decisão,
é meu sono mais profundo e tranquilo,
é minha mutação, transgressão, superação,
meu encontro com o cosmos,
é meu dizer "te amo" ao mundo, é dizer a mim mesma ..
é ser quem eu realmente sou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário