sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Arrogância Sulista

Estou eu lendo sobre a palestra do Oscar, que foi vaiado por mostrar estrelismo e arrogância ao invés de realmente esinar os jovens sobre obstinação.

Eu não dou um ovo pelo Oscar. Não por ele, mas porque ele não me interessa. Enfim, o cara tá lá, ganhando um extra depois de aposentado...

Aí nos comentários: "Mais um sulista arrogante".

Pausa dramática para ódio, xingamentos mentais e o meu mais sincero foda-se pro cara que disse isso.

Como assim "sulista"? Quem entra na classe dos sulistas? Ele é de onde? De que hemisfério? Será que ele mora no sul do estado dele?
Xenofobia é sério... blá blá blá, mas ele só chamou o cara de arrogante, nada de mais.. Não, ele chamou um povo todo de arrogante!

Ei, senhor, vai tomar um suco de cicuta e depois a gente conversa.

Confesso que os Chineses me dão um pouco de medo, mas por causa de serem um tanto controladores. Mas se eu conhecer um chinês por aí, beleza.
Me irrita muito quem acha que todo Nordestino é preguiçoso, que os Acreenses não existem, que os Amazonenses são todos índios que não sabem de nada, que os Paulistas são uns workaholics fdp, que Carioca é ladrão e funkeiro... ou que os Americanos são todos maus, os Ingleses frios e assim por diante....

Eu conheço gente daqui de PF que junta todas essas características sem ser arrogante como os sulistas, mesmo sendo sulista..



E aí? Como explicar, tiozinho?

Voltando àquele texto que compartilhei ontem: é culpa da escola...e da mídia. A escola não é de toda ruim, calma. Mas tem muita coisa ensinada por 'educadores' da escola e da tv que se perpetuam de uma forma avassaladora. (não vou falar em religião, ok?)

O que se deve ensinar é que cada um de nós é um universo único, com peculiaridades exclusivas e outras características comuns, pois estamos todos em sintonia, somos todos feitos de poeira estelar.
E sendo nós universos, cada um traz características especiais, que não podem jamais ser limitadas a oriundas de onde moramos ou de onde estamos. Fosse simples assim, o mundo seria outro. Seria ainda mais fácil alienar todos, sem exceções.

Mas aquele senhor é um alienado. E por isso não achei necessário entrar num monólogo com ele. Espero de verdade que um dia ele e taaaantos aprendam que perpetuar a ignorância é evoluir de maneira suja e doentia.  

Mas o que mesmo significa evolução?


Bom dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário